Negócios

BTG mantém recomendação de compra em Embraer (EMBR3) após novo anúncio em Washington; entenda

BTG mantém recomendação de compra em Embraer (EMBR3) após novo anúncio em Washington; entenda
Embraer (EMBR3) - Foto: Divulgação

O BTG Pactual divulgou nesta terça-feira (9) um novo relatório sobre as ações da Embraer (EMBR3), reafirmando a recomendação de compra para os investidores. A instituição financeira fixou um preço-alvo de 12 meses em US$ 75,00 para os ADRs da companhia, atualmente cotados a US$ 60,97, indicando potencial de valorização conforme as perspectivas futuras da empresa.

A análise do banco foi publicada após a Reuters reportar que a Embraer deve fazer um anúncio relevante nesta semana, em Washington. Essa expectativa impulsionou as projeções do mercado acerca de possíveis novidades que podem impactar o desempenho da fabricante de aeronaves.

O que a Embraer (EMBR3) deve anunciar em Washington?

De acordo com o relatório do BTG, as autoridades da Embraer estão preparando um comunicado que pode envolver alterações nas tarifas comerciais ou novos acordos com fornecedores locais. “Vemos anúncios sobre tarifas ou aumento de fornecedores locais como os mais prováveis”, afirmam os analistas.

O banco destaca que a Embraer, em teleconferência de resultados, já defendeu a isenção total de tarifas para aeronaves civis e que o encontro em Washington pode trazer novidades nesse sentido, favorecendo a competitividade da companhia no mercado norte-americano.

Além disso, o relatório sugere que a companhia pode anunciar novas encomendas de aeronaves comerciais nos Estados Unidos. Apesar da Embraer já ter registrado pedidos relevantes recentemente, uma nova rodada de pedidos geraria uma surpresa positiva para os investidores.

Outro ponto avaliado é a possibilidade de investimentos adicionais na unidade da Embraer na Flórida. Uma possível ampliação de capacidade indica estratégias de fortalecimento da presença da fabricante no mercado norte-americano, ampliando sua atuação no setor aeroespacial.

Os analistas também consideram menos provável, neste momento, anúncios ligados ao setor de defesa, embora essa hipótese continue sendo avaliada. Ainda há especulações sobre a divisão de eVTOLs ( veículos elétricos de decolagem e aterrissagem vertical), que poderia ganhar uma linha de produção local, reforçando o foco da Embraer em ampliar parcerias nos Estados Unidos.

A expectativa de mercado permanece alta, diante da influência que esses possíveis anúncios podem ter sobre o desempenho das ações EMBR3 e a estratégia de crescimento da companhia no cenário internacional.

ACESSO RÁPIDO

    Leia também